terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Tristeza

Todos nós temos que ir para a escola, desde nossos 6 anos de idade até um tempo indeterminado, entre 22 anos ou mais... Mas isso é torturante

O que é uma escola para vocês? Eu queria que escolas fossem Academias do Saber, onde professores e alunos estão com o mesmo objetivo, ensinar e aprender coisas que realmente são úteis para nós, aonde nossos colegas são gentis e sabem ser alegres... mas na realidade não é assim.

O método de ensino brasileiro em qualquer colégio é ruim, infundado e estão forçando a aprendermos coisas que jamais usaremos em nossas vidas. Me pergunte, o que vão ganhar com isso? Estão formando melhores cidadões nessa selva de pedra aonde não reside amor interno? Vamos lá, não é difícil dizer que a resposta é não...

Professores que só atrapalham o cotidiano da vida dos alunos, métodos de ensino desqualificados, alunos hipócritas e metaforicamente cegos que praticam bullying em pessoas de uma consciência avançada. Estamos presos em uma realidade desorganizado, cruel e ineficiente. E não fazemos nada.

Estou falando isso por que... sério, leia, estude. Eu perdi o gosto pelos estudos e tenho perdido o gosto pela vida em frações de segundos, mesmo residindo um amor supremo no meu coração. É difícil, muito difícil viver em uma realidade com distâncias longas, tempos curtos.

A dor de um bom aluno virar um mal aluno é critica, saibam disso. Não estou feliz com minha quase certa reprovação, claro que não. Estou triste, e estou descobrindo o que é tristeza, aquele sentimento de querer ficar parado, chorando, sentindo aquela dor consumir e envenenar dentro do seu peito enquanto você permanece estático, sem reação como um cão sem dono. Isso é tristeza para mim, exaustão, medo, perdi a vontade. Perder um livro de 60 reais e ficar em 4 matérias é triste, ter amigos com problemas e eles estarem longe é ruim, ter uma família que briga todos os dias é muito triste, namorar e ter um amor perfeito com o risco de perde-la é triste.

Até mesmo o mais inabalável dos Messias, uma hora, tem que rezar. Essa está sendo a tempestade da minha vida, a pior hora que eu tinha parar resolver postar aqui... mas isso é um estilhaço cortante de minhas memórias.
Use-a com cuidado.