terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Noite Feliz

Quando eu era pequeno, o natal realmente parecia pra mim como um dia no qual todos os problemas se solucionavam, algo quase utópico, eu achava que o mundo se tornara praticamente perfeito por um dia. Com o tempo essa imagem mágica(provavelmente construída depois de muitas propagandas de coca-cola) do dia 25 de dezembro ia sendo destruída com um tapa na cara chamado realidade, depois disso, eu ia percebendo que o natal era simplesmente um jeito de fazer pessoas comprarem presentes que satisfaçam por algum tempo o desejo material insaciável de alguns(enquanto outros nem tem dinheiro suficiente pra comprar a própria comida...), afinal, ninguém está aqui pelo nascimento de Cristo, quer dizer, ninguém além dos vendedores de presépios e artigos religiosos.


Faça algo diferente de só gastar dinheiro com presentes, ás vezes, tudo o necessário é sorrir e falar um belo ''Feliz Natal'', e seja feliz, é claro.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sobre pessoas com um estilo ou algo diferente do Padrão.

Sabe, as pessoas dentro do Padrão, odeiam gente como eu. Cabelo roxo, roupa escura. Acham que sou algum tipo de maloqueira, ou que uso drogas, ou que sou 'dumal', ou alguém que faz seita satã atrás do corpo de bombeiros e pixa o A do anarquismo.
Mas, por que tanto... como posso dizer? Pra que tanta DIFERENÇA? Apenas estamos fazendo o que gostamos, usando a cor de cabelo diferente, ou a roupa do jeito que gostamos, ou como gostamos. Seria egoísmo demais?
Nunca vi muita diferença entre eu, uma pessoa livre dos padrões, sem brincos de argola arrastando no chão, sem cabelo preto, loiro, ou castanho, e sim cabelo _roxo_ com orgulho, sem aquela bolsinha prada, e sapato agulha. São só roupas. São só estilos diferentes. Por que uma garota que seja otaku não pode ser amiga de uma gótica? E por que a gótica não pode ser amiga da vulgo patricinha?
O que separa as pessoas é a ponte do preconceito, e a ponte do 'mimimimi não posso andar com ela vão me zuar por que ela gosta de mangá' ou a do 'AAAAAARGH SE ME VIREM COM ESSA GAROTA DE ROSA AQUI VÃO ME ZUAR PRO RESTO DA VIDA!'
Poxa, pessoas, se conheçam depois se xinguem, ou não. Só peço que deem uma chance as pessoas, e não as julgue pela cor diferente, cabelo diferente, roupa diferente.
Depois que as conhecerem, ai sim podem fazer vosso julgamento de 'essa é beetch, essa é legal.'
Só deem uma chance as pessoas, sim?
Jade.
Ou melhor, Garota-tinta, apelidada por uma garota de 4 anos que veio falar comigo.
Ou melhor, você.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Se Acalmar

Eu sei que é dificil se acalmar em situações horríveis, mas só com calma e fé que nós resolvemos nossas situações, perder um amor, recuperações no colégio, amores mal correspondidos, distancia e até perder um amigo, o melhor amigo.

Sou calmo, vou sempre com minha naz, hoje tinha exame final no meu colégio, acha que me estressei? Não, não é assim que resolvo as minhas coisas, cheguei em casa, descobri que passei em matemática, claro ainda tem mais 2 exames, mas to calmo, na próxima segunda eu viajo, vou ver minha mãe, vou matar muitas saudades, creio que até lá esqueço uma certa pessoa, vou passar o natal com a melhor mãe do mundo! E depois quem sabe passo o ano novo com as melhores pessoas do mundo, vai faltar uma pessoa, mas tudo bem, isso não vai me estressar.

Essas férias eu mudarei radicalmente, psicologicamente e fisicamente, prevejo isso!

Ok, vou parar de falar da minha vida.

Stress, bem, eu não sei se sou a pessoa certa para falar sobre isso, me estresso facilmente quando não alcanço certos objetivos, mas sou rápido em melhorar, eu me acalmo claro. Eu deito na minha cama, deixo meus pensamentos fluírem normalmente, tento desenrolar eles, mas não consigo limpa-los.

Quando perco um amigo ou um amor, eu me distraio, não fico triste, dou bola pra frente levanto minhas asas e começo a voar, as vezes eu dou uma balançada, mas nada que mais distração possa melhorar.

Tento reatar a amizade, o amor já foi, não volta.

Amizade volta, mas só se as duas pessoas pararem de reparar os seus erros e se perdoarem.

Acho que esse foi meu post mais inútil, a mensagem ta ai.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Tristeza

Todos nós temos que ir para a escola, desde nossos 6 anos de idade até um tempo indeterminado, entre 22 anos ou mais... Mas isso é torturante

O que é uma escola para vocês? Eu queria que escolas fossem Academias do Saber, onde professores e alunos estão com o mesmo objetivo, ensinar e aprender coisas que realmente são úteis para nós, aonde nossos colegas são gentis e sabem ser alegres... mas na realidade não é assim.

O método de ensino brasileiro em qualquer colégio é ruim, infundado e estão forçando a aprendermos coisas que jamais usaremos em nossas vidas. Me pergunte, o que vão ganhar com isso? Estão formando melhores cidadões nessa selva de pedra aonde não reside amor interno? Vamos lá, não é difícil dizer que a resposta é não...

Professores que só atrapalham o cotidiano da vida dos alunos, métodos de ensino desqualificados, alunos hipócritas e metaforicamente cegos que praticam bullying em pessoas de uma consciência avançada. Estamos presos em uma realidade desorganizado, cruel e ineficiente. E não fazemos nada.

Estou falando isso por que... sério, leia, estude. Eu perdi o gosto pelos estudos e tenho perdido o gosto pela vida em frações de segundos, mesmo residindo um amor supremo no meu coração. É difícil, muito difícil viver em uma realidade com distâncias longas, tempos curtos.

A dor de um bom aluno virar um mal aluno é critica, saibam disso. Não estou feliz com minha quase certa reprovação, claro que não. Estou triste, e estou descobrindo o que é tristeza, aquele sentimento de querer ficar parado, chorando, sentindo aquela dor consumir e envenenar dentro do seu peito enquanto você permanece estático, sem reação como um cão sem dono. Isso é tristeza para mim, exaustão, medo, perdi a vontade. Perder um livro de 60 reais e ficar em 4 matérias é triste, ter amigos com problemas e eles estarem longe é ruim, ter uma família que briga todos os dias é muito triste, namorar e ter um amor perfeito com o risco de perde-la é triste.

Até mesmo o mais inabalável dos Messias, uma hora, tem que rezar. Essa está sendo a tempestade da minha vida, a pior hora que eu tinha parar resolver postar aqui... mas isso é um estilhaço cortante de minhas memórias.
Use-a com cuidado.