2 de Janeiro de 2008. Um rapaz está em sua casa, acorda meio irritadiço e cansado por causa do Reveillon, escova os dentes, anda pelo corredor, toma café da manhã, lê alguma coisa, assiste algum programa, vai para a frente de seu computador, começa a digitar algo que ele está pensando no momento, afinal, ele precisa editar logo o seu blog, os pensamentos começaram a voltar e fluir.
Deve, ou talvez não, estar se perguntando por que acabou de ler isso. Mas a Memória é algo, primordial, que nós precisamos citar antes de qualquer desenvolvimento lógico. A bússola que te guia, o pensamento que surge em sua mente agora, são todos frutos de sua... Memória. Exatamente, tudo o que você aprende, tudo o que você sente, tudo é registrado em você mesmo. É assim que nós lembramos. Não? Ah, agora você deve estar imaginando o quão obvio eu estou sendo, e é, realmente estou sendo ironico.
Todos os dias vemos as mesmas pessoas repetindo os mesmos erros, alguns, por falta de aviso, mas a maioria por que não consegue vencer o Mal em si mesmos que o fazem repetir o mesmo erro, mesmo sabendo que estão sendo menos inteligentes que um rato de laboratório. Essas pessoas vão a um grau tão imundo que vai além de Instinto, induzem a própria dor desnecessária, ou pior, induzem a dor para pessoas desnecessárias. Viraram escravos de seus vícios.
Pessoas que saem da cadeia e voltam a matar, pessoas que tiram notas ruins e não voltam a estudar, pessoas que sabem que estão tendo um sentimento cruel e ainda progride com o erro imenso que fazem. Isso é Memória! Isso! É a Memória que salva a vida daqueles que tem sanidade, são as lembranças que fazem as pessoas fracas ou as pessoas que sofreram danos graves ficarem traumatizadas. A ponto de nunca mais repetirem a mesma ação.
De nunca mais amarem.
Atualmente, é comum ver pessoas negarem a si mesmas os próprios sentimentos com medo de magoar, de se magoar, sendo que é só um disfarce. Nada, eu digo nada, vence a "Verdade dos Olhos", e a "Sinceridade A Si Mesmo". Utilizem a sua memória para aprender mais e mais, utilize o seu raciocínio para saber que o horizonte vai além de onde você vê! Não seja um rato de laboratório e fuja do caminho assim que levar um choque, e também não seja mais burro do que um e escolha o caminho que te machuca, mesmo sabendo desde o princípio que é o pior.
Todos os dias são diferentes, todos! Após ler isso aqui, não volte à realidade mediocre, Faça algo novo. É tudo tão simples...
Mas lembrem-se, é uma escolha sua. Podem até mesmo se lembrar de algo que não aconteceu, como o jovem que digitou isso, dia 2 de Janeiro de 2008. Um rapaz...
1 fragmentos:
Se esquecer é até interessante. Se lembrar das coisas torna o dia-a-dia menos entediante.
A grande verdade por tras de muitas verdades é que sabemos de tudo. A diferença é que poucas sabem disso. E aprender é um forma de nos lembrarmos de que sabemos de algo.
Postar um comentário