quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fim de ano

É aquela coisa...
Aquele sentimento...
Bom, você deve pensar agora que eu vá talvez falar aquilo que você já leu em trocentos jornais, bilhetes, propagandas, e etc.
Sobre que o fim de ano tem a ver com a paz a união da família, etc.
Bom realmente tem a ver, mas as vezes noto eu que, tem muitas coisas mais.
Desde que me lembro por gente todo fim de ano é a época em que as pessoas param pra pensar e arquitetar planos para o próximo ano que vem, mesmo que nenhum plano do ano passado tenha sido comprido neste ano em questão.
E eu acho isso engraçado... Mas é inevitavel. O Fim de ano sempre dá aquela sensação de recomeço, de iniciação de um novo ciclo e de novas oportunidades, e assim nós esperamos que seja.
O fim de ano não é só a época de armar árvore de natal ou pendurar os pisca-piscas...
Não digo que isso é algo ruim, pois eu adoro, principalmente quando podiamos ter uma árvore de verdade!(É hoje é de plástico pra minha infelicidade)
Sempre aquela correria de pais indo aos Shoppings pra comprar o presente dos filhos em ultima hora até talvez, papais Noéis pegando crianças no colo e o sonho de cada criança sobre "Esse ano vai ter neve!"
apesar delas mal souberem que por aqui a neve nem chega perto.
Mas, o que eu vejo além disso, são pessoas mais esperançosas, que o ano que vêm possa ser melhor. No meio do ano a gente acaba sempre se perdendo."Não tenho tempo para..." ou "Talvez mais para frente eu fassa..." e talvez o recomeço de um novo ano traga mais segurança para a realização de tais objetivos.
Vejo meus amigos cada vez mais preocupados com seu futúro, meus pais se descabelando pelas despesas, os planejamentos de festas de fim de ano...
Eu sei que pode parecer um pouco obvio para você que está lendo, mas são coisas que ninguém conta, ninguém lembra nessa hora.
E eu creio que apesar de todas as preocupações a gente sente um estranho bem estar. Até parece uma época de paz em meio a guerra.
Então a gente joga tudo pro alto e vai descansar a cabeça ,nem que seja um pouco.
Aquela época que não precisamos talvez pedir paz pro mundo parar de jogar as coisas em cima, até por que talvez vamos fazer tudo ano que vêm.
Estranha essa sensação...
E apesar de tudo, ninguém pode reclamar dela, por que todo mundo gosta, e precisa dela.
E eu sei que vou ouvir aquelas velhas músicas de Natal já já, vou ver a farra dos pequenos e o sossego dos mais velhos. Espero eu esse ano, sentir o cheiro de um pinheiro mais uma vez, e que eu possa ver os fogos do ultimo dia desse ano e sonhar mais uma vez com toda a esperança e aquele momento unico de paz especial do fim de ano.
Bem, eu não sei você, mas eu vou aproveitar enquanto ainda posso comer meu Chocotone...